Cuidando com amor do seu Tricot
O tricot é um artigo de vestuário delicado, sendo que demanda carinho e cuidados tanto na hora de usar quanto de lavar. Produzimos peças para que sejam duráveis e atemporais. Ao mesmo tempo, quanto melhor a pessoa cuidar do seu tricot, mais tempo ele ficará em perfeito estado! Confira agora os cuidados na hora de lavar, secar, passar e guardar:
Ao Lavar
1. Antes de colocar a peça para lavar, vire-a do avesso;
2. Lave sempre esse tipo de roupa com água na temperatura ambiente;
3. Nunca use sabão em pó, pois ele endurece a fibra, sendo que o mais aconselhável é usar água e sabão de coco em barra ou neutro. Basta esfregar delicadamente, enxaguar com bastante água corrente em seguida fazer um enxague com amaciante por um curto tempo. Por fim, é só enxaguar com água corrente até retirar todo sabão.
4. O ideal é que esse tipo de fibra seja lavada à mão, não recomendamos máquina de lavar.
5. Jamais alvejar ou branquear.
6. Depois de lavar, esprema a roupa para tirar o excesso da água e deixe escorrer. Se você estiver com pressa e precisar secar a peça mais rapidamente, uma boa estratégia é colocar a peça dentro de uma toalha de banho e espremer a toalha. Essa técnica é antiga e ajuda a tirar o excesso mais rápido.
7. Não pendure a peça no varal ou cabide. Coloque-a para secar esticada, na horizontal, num varal de chão, por exemplo. Procure arrumar a peça para ela não secar. Em todo caso, se for pendurar no varal, sempre pendure pelo meio e não use prendedores. Vale ressaltar que caso sua peça deforme, pode ser devido ao modo como ela foi esticada para secar e não nos responsabilizamos por qualquer outro tipo de secagem que não seja a peça esticada na horizontal para secagem por gotejamento.
8. Roupas de tricô geralmente não precisam ser passadas. Se o seu tricô estiver amarrotado, umedeça com o vapor do ferro e use as mãos para alisar a malha.
Ao Guardar:
1º Nunca pendure nem o guarde em cabides. Mantenha as peças dobradas para não distorcer a modelagem.
2º Guarde em sacos de tecido ou TNT. Evite sacos plásticos.
3º Caso você more em algum local muito úmido, coloque um antimofo na gaveta, mas mantenha certa distância das peças para não causar danificação química.